terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Vivinho da Silva - poesia de Manoel Herculano - por Manoel Herculano

 


Viva, viva

estou vivinho da Silva

e sou todo gargalhada

sou o camarada Luiz

aquele menino magro, fraco

da fortaleza de São Luís!

Eu tenho sangue nordestino

tenho esse destino teimoso

que se preza

genioso e forte feito reza

povoado de rebeldia

eita nós, quanta teimosia!

Mas é tudo divino

por causa do cordel, 

da poesia, do menino

que antes de aprender a lição

aprendeu o hino.

E desde então

canta sua pátria mãe gentil

a mãe que chorou quando o filho partiu.

Mãe, tô vivo, Pai, viva

a princesinha do mar é mesmo uma diva.

Ah, esta noite sonhei com Iracema

de mãos dadas em Ipanema.

Rapaz, o mundo é grande demais,

muito maior que o Ceará.

Será, será

maior que o Pará e Minas Gerais.

Maranhão, São Paulo e os Pantanais.

E o Rio,

olha, eu nem imaginava

que existia um rio maior que aquele

onde eu nadava.

É, o mundo dá muitas voltas

e nesse mundão, a gentevive às voltas.

Pois então, volta, Luiz!

Volta pra quem te pede bis.

Tá bom, eu volto, 

mas depois eu volto.

Oh, minha mãe

te agradeço, te rogo

e já sei nadar.

Aprendi a trilha, vivi na Ilha

neste Rio já não me afogo.

Eu volto,

mas a despedida será apenas com um

até logo.


•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*






9 comentários:

  1. Que preciosidade amiga ! Lindo demais ...tudo ...edição , poesia , música , imagens ! Cada dia com mais beleza ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  2. De que gostei mais? Da poesia! Da música! Das imagens! Kkkk amei tudo.
    Tenho um sonho de conhecer SLuiz, quem sabe um dia? Parabéns artistas, vocês são o máximo, tudo encantador!

    ResponderExcluir
  3. Que linda poesia.Gostei muito...Ótimo e feliz Natal pra ti e teus! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. ❤️Natal, é amor em ação. Toda vez que nós amamos, toda vez que nós doamos, é Natal❤️

    Bom dia de semana natalina, querida amiga Beth!
    Hoje venho especialmente para lhe desejar um Feliz Natal como puder passar, amiga.
    É tempo de simplicidade e alegria.
    Muito obrigada por tudo neste ano.
    Deus nos enche de motivos de gratidão diariamente.

    "Eu tenho sangue nordestino

    tenho esse destino teimoso

    que se preza

    genioso e forte feito reza"

    Adorei e tenho eu sangue nordestino, a poesia nos define bem. Insistindo esperançar.
    Muito alegre o vídeo.

    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm carinhoso, fraterno e natalino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorizar a paz e a generosidade e ter graça é compreender o verdadeiro significado de Natal."
      Rosélia, querida, obrigada pelos votos e a recíproca é verdadeira, que vc tenha um Natal de paz e muita iluminação. Obrigada pelas suas presentes e carinhosas palavras. um beijo grande

      Excluir
  5. Beth, que belo vídeo! Tenho que aplaudir tudo, pois é encantador o poema , a edição... Amei!
    Desejo a você e família uma abençoado Natal! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Beth, muito obrigado pelo vídeo, pelas imagens da minha terra e por sua gentileza. Ficou lindo!
    Agradeço a todos. Viva a Poesia!
    Abraços.
    Manoel Herculano

    ResponderExcluir
  7. 🕊️Um novo ano vai começar, lembre-se de sonhar para que você continue a ter motivos para ser feliz.🕊️

    Feliz 2021, querida amiga Beth!
    Bjm carinhoso e fraterno de gratidão
    😘🏡🙏🙌

    ResponderExcluir