sábado, 12 de dezembro de 2020

O Campo dos Sonhos - poema de Sidnei Coelho - por Sidnei Coelho e Beth Lilás


Eu estava em meio à tempestade,
Sentindo as fortes gotas chocando-se contra o meu rosto.
Sim, eu olhava para o alto,
Pois embora estivesse em meio a uma chuva torrencial,
O céu estava iluminado.

Que lindo relato, amigo!
Disseste de tal forma, 
que se eu fechasse os olhos, 
Conseguiria visualizar este lugar.

Era um campo de flores brilhantes,
E com o aroma mais do que encantador.
E acredite, que mesmo em meio as fortes águas vindas do céu,
Pássaros voavam tranquilamente por toda a parte.

Pássaros no meio da tempestade?

Sim, e até pareciam dançarinos, apresentando-se na mais perfeita sintonia.

Ah, meu amigo! Esse lugar só pode ser mágico,
Afinal, só mesmo dentro dos sonhos tal cena seria possível.

É, de fato os sonhos são uma forma de vivermos algo assim.
Mas acredite, quando por um segundo fechar os olhos, 
E se assim fizeres, verás aquilo que somente o coração consegue enxergar.


◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇




9 comentários:

  1. Ah ...que lindeza ...quero continuar sonhando sentindo a chuva e a dança dos pássaros ! Sinto cheiro de algodão doce no ar 🌦

    ResponderExcluir
  2. Versos encantadores! Parabéns ao Sidnei pela sensibilidade e aos dois pela perfeita melodia das vozes. Que lindo Bethinha, preciosa essa postagem. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma grande honra gravar com a Beth. E muito feliz pelos comentários

      Excluir
  3. Que lindo e emocionante.... bora sonhar????

    ResponderExcluir
  4. Boa noite de sábado, querida amiga Beth!
    Que colosso!
    Só se vê bem com o 💙...
    Adorei contemplar pássaros na tempestade.
    Declamação maravilhosa...
    Parabéns pelo teor do blog!
    Tenha um ótimo final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Delicioso ouvir em dueto.
    Fez-me lembrar um dia no consultório do alergista, andar alto em
    Ipanema prox ao mar. Ventava forte. Mas 2 gaivotas aproveitavam e plainavam. E eu curiosa queria muito saber como a força do vento era fraca para eles.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Um dueto encantador. O poema revela o poder dos sonhos e seu nascedouro, o coração.
    Parabéns para ambos! Ficou lindo! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Numa manhã primaveril grávida de verão olhando para o jardim,sem ler, mas ouvindo este diálogo, abrimos a porta de um lugar mágico. Show de declamação de um maravilhoso poema do Sidnei com meus aplausos.
    Carinhoso abraço Beth querida.

    ResponderExcluir