quarta-feira, 8 de julho de 2020

Resposta ao Tempo - Aldir Blanc/Sylvia Regina Marin




A amiga Sylvia Regina tem um canal no YouTube. Acompanhe:  https://www.youtube.com/watch?v=1h5kVHO2Fx4

Batidas na porta da frente
É o tempo
Eu bebo um pouquinho pra ter
Argumento
Mas fico sem jeito, calado
Ele ri
Ele zomba do quanto eu chorei
Porque sabe passar
Num dia azul de verão sinto vento
Há folhas no meu coração é o tempo
Recordo um amor que eu perdi
Ele ri
Diz que somos iguais
Se eu notei
Pois não sabe ficar
E eu também não sei
E gira em volta de mim
Sussurra que apaga os caminhos
Que amores terminam no escuro
Sozinhos
Respondo que ele aprisiona
Eu liberto
Que ele adormece as paixões
E eu desperto
E o tempo se rói com inveja
De mim
Me vigia querendo aprender
Como eu morro de amor
Pra tentar reviver
No fundo é uma eterna criança
Que não soube amadurecer
Eu posso, ele não vai poder
Me esquecer

5 comentários:

  1. Uma escolha primorosa tanto no tema quanto na declamadora.
    O conjunto abre com suavidade minha manhã.
    Grata a vcs duas, Beth e Sylvia.

    Bjinhus,
    Carminha

    ResponderExcluir
  2. Sinto-me muito honrada por estar inserida neste blog tão lindo! Grata pelo privilégio.

    ResponderExcluir
  3. Que linda poesia declamada com primor. Gostei muito, bjs

    ResponderExcluir
  4. Que show! Estou encantada com tanta beleza! Vocês são lindas interpretando os nossos poetas! Preciso aprender a fazer como fazem...

    ResponderExcluir
  5. Ah, esta Regina tem arte, suas declamações engrandecem as poesias, as composições e assim nos fazem adentrar na poesia. Lindo mesmo.
    Adoro o canal dela.
    Abraços para vocês.

    ResponderExcluir