quinta-feira, 23 de julho de 2020

Esquadros - Adriana Calcanhoto | Sylvia Regina Marin


Eu ando pelo mundo
Prestando atenção em cores
Que não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Kahlo, cores
Passeio pelo escuro
Com muita atenção no que minha irmã ouve
E como uma segunda pele um calo, uma casca
Uma cápsula protetora
A-ai, eu quero chegar antes
Pra sinalizar o estar de cada coisa
Filtrar seus graus
Eu ando pelo mundo divertindo gente
Chorando ao telefone
E vendo doer a fome
Nos meninos que têm fome
Pela janela do quarto pela janela do carro
Pela tela, pela janela
Quem é ela? Quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle
Eu ando pelo mundo
E os automóveis correm para quê?
As crianças correm para onde?
Transito entre dois lados
De um lado
Eu gosto de opostos
E exponho o meu modo, Me mostro
Eu canto para quem?




6 comentários:

  1. Muito feliz! Aqui me sinto em casa. E que casa linda!

    ResponderExcluir
  2. Que beleza de declamação! Amei e me lembrei do tempo do colégio , quando cada aluna lia um trecho de um poema...e a entonação da voz, a pontuação correta eram observados com rigor pelas freiras. Eu adorava participar.
    A sua página é um primor! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Beth!
    Visitar os blogs sempre enriquece a troca, o afeto que a gente tem pelas pessoas com quem compartilhamos, sem sequer conhecer pessoalmente.
    A música é maravilhosa e a declamação veio dar um tom diferente, uma forma nova de apreciar o belo.
    Boa semana!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda nossa amiga nesta declamação.
    União perfeita Adrinas e Silvia, só tenho que aplaudir.
    Carinhoso duplo abraço Beth.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que lindo!!! Como é gostoso ouvir melodiosas declamações! Bjs.

    ResponderExcluir