quarta-feira, 21 de abril de 2021

Podcast - Sidnei Coelho

Hoje o Me and You mostra uma nova forma de expressão pelas redes, uma ferramenta para divulgação de temas variados e por que não, Poesias!

O amigo poeta e escritor Sidnei Coelho, abaixo em seu Podcast, faz um breve panorama do que a poesia, filosofia, textos, frases inspiradoras e incentivadoras, podem ajudar em nosso dia a dia. 


E a minha parte é juntar imagens com estas lindas formas de expressões poéticas, emoldurá-las e espalhar para que todos possam ter acesso a momentos de beleza e reflexão e que intitulo Momentos Lilases.












domingo, 4 de abril de 2021

Texto de Lya Luft em Perdas & Ganhos - narração Beth Lilás

 


“Mas o que pode haver de positivo em ficar velho?” perguntaram-me um dia. “Diga uma coisa só, e vou acreditar.” As qualidades interiores vão sobressaindo, afirmando-se sobre as físicas. Ao contrário da pele, cabelos, brilho de olhar e firmeza de carnes, elas tendem a se aprimorar: inteligência, bondade, dignidade, escutar o outro. Capacidade de compreender. Mas é preciso que exista algo interior para sobressair: o desgaste físico será compensado pelo brilho de dentro. Não será preciso nem mutilar-se com cirurgias além do razoável, maquilagem exagerada, roupas extravagantes.., nem ocultar-se porque estamos maduros, ou já estamos velhos. Se a transformação que se efetua em nosso corpo é inexorável, sua velocidade e características dependem de genética, cuidados, saúde, vitalidade interior também. Com o inexorável só há uma saída, e não será fugir: é vivenciá-lo do melhor modo que posso. A questão não é que a vida fique suspensa, mas que a gente viaje com ela, em lugar de paralisar-se e ficar atrás.
Se não formos demasiado tolos, gostaremos de nossa aparência em todos os estágios. Olhar-se no espelho e dizer: “Bom, essa sou eu”. Nem extraordinariamente conservada nem excessivamente destruída. Estou como se está nesta fase. E se eu sou assim, gosto de mim. Sou a minha história. Pois não somos só nossa aparência; mas somos também nossa aparência. Negá-la é negar o que, afinal, nos tornamos. Por isso, se é melancólico negligenciar a aparência, é patético querermos parecer ter 20 anos aos 40, ou 40 aos 70. Deveríamos querer ser belas, dignas, elegantes e vitais pessoas – de 60 ou 80 anos. Felizes, ainda, aos oitenta anos.


P.S.:  Pessoal, obrigada pelos comentários que me deixaram, mas infelizmente, sem querer, deletei esse post fazendo limpeza no Blog.  Vou tentar copiar nos comentários tudo o que me deixaram.