sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Aquela Casa - poesia de Marilene Duarte - narrada por Beth Lilás

 

Aquela casa tem portas e janelas abertas.

Se chove, é abrigo.

Se frio faz, é aconchego.

Se arde o sol, é refresco.

Aquela casa não impõe regras,

apenas respeito.

Para quem tem fome, é alimento,

se sede, água límpida e pura,

se lágrimas, ombro e conforto.

Aquela casa nada tem de fugaz.

Oferece abraços de paz,

jardins de eterna primavera,

sonho, liberdade, alegria.

Aquela casa,

com magia e mistérios, 

dança na ponta de dedos

que brincam com as palavras.


É a alma da poesia.

•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•* •*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•* •*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*


Marilene está no Blog https://respirodapalavra.blogspot.com/


 


16 comentários:

  1. Que lindo.... poesia tem cheiro de sonho e fantasia. Que delícia poder voar e sonhar através da poesia!!!

    ResponderExcluir
  2. Leila Faour disse:

    Casa é acolhimento
    É onde o coração encontra Paz
    Tem a casa portuguesa, com certeza...
    Tem a casa na colina, a casa no campo
    E tem a casa engraçada do Vinícius de Moraes

    Muitas são as lembranças que essa palavra nos trás
    Tem casa na poesia, na prosa, na música
    E agora Aquela Casa da Marilene Duarte e da Beth Lilás.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS BETH LILÁS!!!
    SOU SEU FÃ DE CARTEIRINHA

    ResponderExcluir
  4. Um verdadeiro show!Adorei! beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  5. Ai! Uma lindeza! Queria muito escrever como ela! Eu amo minha casa e a senti muito verdadeira como Marilene a descreve! Que bom, né? Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que maravilhosa escolha Beth.
    A Marilene tem uma elegância no poetizar que me encanta.
    Imagina como ficamos órfãos quando ela deu uma pausa.
    Que bom vê-la aqui na sua linda declamação desta casa do Sol nascente onde a alegria se faz presente e inspira bela poesia.
    Aplausos para vocês duas.
    Meu carinhoso abraço mineiro de flor.

    ResponderExcluir
  7. Que peça motivadora trazem os versos, a voz e as imagens em enredo tocante feito presente caprichado. Não uma, mas muitas lindezas aqui se mostram.
    Grata, Mari e Beth, por terem enfeitado esta minha manhã.
    Uma bjka em cada uma.
    Carminha

    ResponderExcluir
  8. Linda forma de declamar a bela poesia da nossa querida e talentosa poeta. O video acompanhou de forma perfeita toda a composição. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Beth, já vim aqui várias vezes ouvir sua declamação. Fiquei tão honrada!!! O vídeo está maravilhoso. Muito obrigada, querida, por esse presente. Vou associá-lo ao meu aniversário, que acontece amanhã. Grande beijo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marilene<
      Foi um grande prazer declamar uma de suas belas poesias, considero-a uma das grandes poetisas em nossa blogosfera e para mim é que foi uma honra ter sua poesia aqui no meu pedaço.
      Que bom coincidiu com seu aniversário, considere este singelo presente e, continue firme produzindo lindos versos para nosso deleite!
      A todos que aqui comentaram, minha gratidão e consideração a cada um de vocês que veem alimentando a rede com palavras, poesias e assuntos sadios neste momento tão difícil que o mundo todo atravessa.
      um beijo virtual com carinho a todos.

      Excluir
  10. Não conhecia a poeta, fui apresentada a ela por essa linda poesia. É através de sua voz deliciosa minha querida.
    Para mim um momento de beleza, um oásis de paz nesse mundo tão caótico que estamos vivendo.
    Parabéns às duas!

    ResponderExcluir
  11. Olá, querida amiga Beth!
    A Lena tem poesia na alma.
    Muito lindo o conjunto dela declamada.
    Parabéns pelo blog tão lindo e cultural
    Muito obrigada pelo seu carinho num momemt tao dolorido do meu Viver. Fez muita diferença, querida.
    Esteja bem, amiga.
    🙌💐👼🕊️🙏😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu novo endereço de blog, amiga:
      https://flordocampo3.blogspot.com/
      Te espero lá, com carinho.
      Beinjinhos

      Excluir
  12. Linda poesia. O seu blog é realmente um lugar de belíssimas palavras.

    ResponderExcluir
  13. Bem... aqui me deparo com a excelente Marilene, aliás, a quem admiro muito pelos seus poemas e suas crônicas! Também me deparo com a excelente interprete, tão natural e de voz muito bonita e agradável ao ler e deixar na voz a bela poesia.
    Foi muito gratificante essa leitura, Beth, parabéns pela bela postagem.
    Deixo um beijo para as duas, e os votos de um bom fim de semana, na medida do possível.

    ResponderExcluir
  14. Que bonito imaginar aquela casa...
    E tua doce voz completa a cena!

    ResponderExcluir