sexta-feira, 31 de julho de 2020

Mar Português por Beth Lilás



Fernando Pessoa - MAR PORTUGUÊS

Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!

Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!
Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.

Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.



A página Momentos Lilases está no Facebook com este e outros lindos poemas. Faça-nos uma visita:    https://www.facebook.com/momentoslilases/










10 comentários:

  1. Oi Beth! Eu amo este poema e tudo de Pessoa.
    Amei ouvi-lo em tua voz!
    Um importante trabalho de espalhar belezas.
    Gratidão!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Você é a Beth? Ou me confundi?rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, queridão, eu mesma, Beth Lilás!
      Volte sempre! bjs

      Excluir
    2. Que legal! então não errei! Gratidão! Lindo te ouvir. Bjus!

      Excluir
  3. Três presentes aqui se encontram: este poema cantante, estas imagens pulsantes, tua declamação tocante.
    Beleza em dose tripla, minha amiga.

    Bjinhus,
    Carminha

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo,Beth! Que tua semana seja linda! bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Beth, Pessoa sempre me encanta e sua leitura ficou o máximo amiga.

    ResponderExcluir
  6. O vídeo é lindo e Fernando Pessoa, sem dúvida, um grande e amado poeta.
    Resolvi abrir meus blogs de novo, Beth. Fiquei feliz com nosso reencontro. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! Vídeo, texto e a declamação perfeitos! Ameiiii! Bjooooooo e boa tarde!

    ResponderExcluir
  8. Linda! Esse poema diz tanto pra mim, emociona!

    ResponderExcluir