sexta-feira, 30 de julho de 2021

Poema de Ferreira Gullar - por Beth Lilás

 


■□■□■□■□■□■□■□■□  ■□■□■□■□■□■□■□■□  ■□■□■□■□■□■□■□■□  ■□■□■□■□■□■


Sobre o poema acima, o poeta Ferreira Gullar explica como este poema  nasceu, e é bastante interessante, vale a pena ver:



https://www.youtube.com/watch?v=qdlvu6z8WaI 






segunda-feira, 12 de julho de 2021

Se eu pudesse viver ... - Rubem Alves


Sempre fui grande admiradora de Rubem Alves, intelectual respeitado, cronista, pedagogo, poeta, filósofo, contador de histórias, ensaísta, teólogo, acadêmico, autor de livros infantis e até psicanalista, de acordo com sua página oficial na internet.

Durante o tempo em que esteve doente, escreveu e publicou livros, e este pequeno texto acima é um fragmento de um desses pequenos livros - "Se eu pudesse viver minha vida novamente..."

Seu lema era viver o momento, aproveitar o agora. Sobre a morte, chegou a escrever: "Já tive medo de morrer. Não tenho mais. Tenho tristeza. A vida é muito boa. Mas a morte é minha companheira. Sempre conversamos e aprendo com ela. Quem não se torna sábio ouvindo o que a morte tem a dizer está condenado a ser tolo a vida inteira.".

Rubem Alves é o "queridinho da blogosfera", por isso a frase de Guimarães Rosa, cabe-lhe perfeitamente: “as pessoas não morrem, ficam encantadas”.


◈ ━━━━━━━━ ● ━━━━━━━━ ◈