sábado, 8 de outubro de 2011

Cafeína


"Vida sem poesia é fingimento", assim define Domingos Barroso em seu blog Lacaio da Poesia. E eu poderia completar que o poeta é um louco apaixonado que transforma tudo o que vê e sente, em encantamento, ainda que seja pranto ou tristeza.
Acompanhem comigo a narração abaixo:

 

A verdade é que eu sou um pescador
encantado e perdido em alto mar.

Os versos que escrevo
às vezes sonho dentro de uma ostra
outras vezes deliro nas costas de um golfinho.

São versos sinceros como ontem
quase morri de dor de cabeça

e só havia as estrelas
únicas testemunhas
do meu transe.

Não é bom ter somente estrelas
por perto quando a cabeça explode.

Dá vontade da gente querer ser também estrela.
Deixar o mar e não se despedir da mãe nem do filho.

O que diria meu filho sem pai nesse mundão de mar
e como choraria minha mãe sozinha no seu quarto.





Imagem-Corbis
Música-Manolo Garcia-Ia atunara





18 comentários:

  1. obrigado pela belíssima homenagem -
    ornados meus versos por sua voz
    de Sacerdotisa
    ...

    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  2. Que bom gosto, heim!

    Ele é brilhante e você, luminosa. Aprecio demais suas declamações.

    Beijos nos dois.

    ResponderExcluir
  3. Bonitos os versos, mas é como se desejasse a despedida, tristinho.
    Beth, vc está nos proporcionando, além da sua bonita expressão dos poemas, ampliarmos nosso conhecimento dos poetas atuais da blogosfera.

    ResponderExcluir
  4. Bela inspiração do poeta,que sua voz ornamentou bem.Grato por mais esta generosidade.Parabens ao Domingos Barroso por uma inspiração linda com versos acelerados e em finissimo acabamento.
    Um abração Beth.
    Bju.

    ResponderExcluir
  5. que lindo. o poema, a música.
    de vez em quando é bom ser estrela né rs, claro que sim.
    bom domingo querida mãe Gaia

    ResponderExcluir
  6. Lindíssima escolha.Perfeita poesia e música! beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Querida mãe Gaia
    Vim até aqui através da Querida Celina Dutra que vai espalhando suas sementes de Girassóis.
    Uma flor brotou aqui e adorei encontrá-la.
    O teu espaço é encantador e vou ficar.
    Sempre é bom sonhar dentro de uma ostra ou nas costas de um golfinho.
    bijos

    ResponderExcluir
  8. O mais lindo de tudo é a preocupação pelas dores da mãe. Muito lindo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. ADORO .QUE POESIA LINDA E SUA VOZ FICA MAIS BONITO.
    COLOQUEI O BLOG NOS MEUS FAVORITOS ,PRA LEMBRAR E VIR AQUI MAIS VEZES
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  10. Olá menina.
    Obrigada pela força, o brigada pela visita
    Amei a poesia e sua voz é bomita.
    Volte sempre.
    Beijo
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  11. Umaa bonita forma de apresentar os amigos- reblogando-os e ainda declamando-os.
    Voz gostosa de ouvir, bem carioquinha rs
    Passo no blog do Domingos Barroso pra apreciar mais.
    A mostra está linda.
    abraço

    ResponderExcluir
  12. Tenho que te pedir mil perdões por quase não ter passado por aqui, mas depois que vc abriu este blog, sabe como tem sido minha vida. Mal passava nos blogs que já ia...e perdi a postagem dos meus amigos queridos Toninho e Lunna Guedes. Ma ra vi lho sos!!! fui lá ver!!

    Vou vir mais!!!! lindos poemas!

    beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  13. muito lindo!
    tua voz dá mesmo vida aos versos!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Esse poema é um encantamento. Um mar mexido que reflete a fragilidade do "céu". Não brilha, - brilhar é acender e apagar... acender e apagar... E esse um poema de luz perene.

    Ficou muito bonito na sua bela voz, Beth. Parabéns aos dois!

    Mais de dois meses ausente, vou, devagarzinho, retornando à blogosfera. Muito bom poder estar por aqui outra vez. Bjs, querida, inté!

    ResponderExcluir
  15. Oiii Beth!
    Menina, quanto blog pra ler! Atualizar leitura é fogo!rsss
    Bela divagação! As ondas e profundezas do mar, o céu e as estrelas completam a magia de sonhar.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Amei teus dois blogs e tô seguindo os dois! Vem me conhecer também! Uma semana abençoada pra você! Bjão!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. To com saudades daqui uai.
    Meu abraço Beth.

    ResponderExcluir