domingo, 18 de setembro de 2011

Receita para Setembro


Setembro é o mês que todos esperam com alegria , nele começam os cantos dos pássaros se acasalando , anunciando a primavera em flores e cores.
A autora destas lindas palavras em forma de poesia é Rossana do Blog Batom e Poesias, simplesmente uma pessoa tão sensível e com flores na alma poderia ter escrito esta delicada receita para setembro. Não deixem de visitar seu blog e constatarem o que eu digo.
(Clique e ouça)

Receita para Setembro

Pegue alguns passarinhos
de todos os tamanhos
Escolha os bem ruidosos
e junte às borboletas
Mas não guarde
nem faça nada
Pegue sem segurar
capture com o olhar
Separe umas formiguinhas
e abelhas pequenininhas
Adquira piados
coaxos e zunidos
Ouça de olhos fechados
e alma escancarada
Despeje alguns sorrisos
Uma ou outra gargalhada
Aqueça o sol por primazia
até dourar o coração
Assopre uma brisa fresca
e reserve muitas cores
[despreze o gris]
Salpique pétalas de flores
e espera...
Já já está pronta
a primavera...








13 comentários:

  1. Poesia linda.Linda receita.Um setembro lindo! beijos chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindo.....nossa que poeta sensível é a Rossana, adorei essa receita, linda demais! Vou lá conhecê-la, beijos,

    ResponderExcluir
  3. Que receita adorável! Linda para os olhos e deliciosa para os ouvidos. Vou conhecer a autora. Obrigada, Beth maravilhosa, você!

    Girassóis pra vc e pra Rossana
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Querida Beth, essa primavera é ainda mais bonita anunciada assim do seu jeitinho...
    Que presente gostoso, ouvir um poema meu "narrado" por você.

    Fiquei tão contente...

    Bjs floridos
    Rossana Masiero

    ResponderExcluir
  5. Perfeita sintonia com a natureza nesta bela receita,de facil compreenção.Adorei Beth e voce impecavel na leitura com esta musica linda.
    Meus parabens Beth com toda admiração.
    Meu abraço mineiro de flor.
    Bju.
    Vou lá ver esta medica da natureza.

    ResponderExcluir
  6. Ai, não aguento o contentamento de ficar lendo tão suave e ruidosa poesia. É perfeita primavera!Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Senti a primavera aqui... Belo!

    Um bom dia p/ vcs! E uma semana iluminada!

    Beijo Beth!

    ResponderExcluir
  8. Que texto bonto.Gostei muito do seu post, pura poesia.
    Voltarei mais vezes.
    Lylia

    ResponderExcluir
  9. Rossana!
    Sua poesia me encanta, já lhe disse isso e repito.
    Parabéns!
    beijos cariocas]

    ResponderExcluir
  10. Oi Beth!
    Linda receita para um feliz setembro!
    Não consigo abrir uma foto sequer em seu blog!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Há um encantamente que inibria...
    Muito bela esta forma de dizer poesia

    Um beijo

    PS: Gostaria muito de publicar no "Searas de Versos" o meu poema declamado por si, devidamente referênciado, obviamente.Será que me pode facultar a gravação, enviando-ma para o meu e-mail (lidia.borges@sapo.pt).
    Grata, desde já.

    ResponderExcluir